Pular para o conteúdo principal

O gênio: Aaron Swartz

        Nessa semana nerd, quero homenageia o ´´extraordinário hacker``,Aaron Swartz que um gênio da informática que ser suicidou com 26 anos em Nova York na sexta-feira do dia 11 de janeiro.

     O gênio da informática Aaron Swartz.



     Deste da sua adolescência,trabalhava em projetos que mudaram a forma de consumo de conteúdo online,ele foi um dos criadores do site REDDIT,do sistema RSS é um ativista contra o SOPA. aos seus 14 anos de idade,Aaron foi um dos desenvolvedor do sistema RSS,que um recurso criado em linguagem XML que permite que seus donos de site e de blogs divulguem postagens recentes.

    Com seus 15 anos,já havia feito parte do grupo que criou o´´creative commos``.Já estudou na universidade de Harvard,ele também criou o REDDIT é um site de notícias baseado em compartilhamentos social de conteúdo. Swartz ganhou fama mundial ao ser acusado de hackear um servido do Instituto de Tecnologias de Massachusetts(MIT),para roubar 5 milhões  de artigos acadêmicos,em junho de 2011. Aaron Swartz também criou o site Demand Progress,que tem o objetivo de ´´obter mudanças nas políticas``.

                                                           O ativista Aaron Swartz
 Com sua muitas batalhas contra tentando abrir ao público registros e processuais dos Estados Unidos. Swart enfrentava um julgamento por várias acusações feitas á ele por roubos de artigos científico e entre outras coisas também é ele poderia ser condenado a fica preso por 35 anos e multas de cerca de US$1 milhão e mais outros dinheiros .

Adeus Aaron Swartz,pelo o que você fez para os sites e blogs é por mais outras coisas e  espero que você esteja bem a onde você estiver.
Blog:Nerd.Geek.Otaku o deseja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kill La Kill vale a pena assistir ?

40 Cosplays Masculinos

Lovely Complex Vale a Pena Assistir ?

Como eu gosto de fazer a review de alguns animes, mesmo não sendo muito fã de shoujos mas devo dizer que alguns compensam acompanhar, e com Lovely Complex eu realmente gostei porque eu tive uma história parecida comigo.