Pular para o conteúdo principal

25 anos do filme Akira!!





Neste mês de julho vai completa 25 anos desta super animação japonesa e um belo clássico que tive a honrar de ver.Akira,esse longa animado de Katsuhiro Otomo,que foi lançado 16 de julho de 1988 e entrou para a história.

o filme Akira foi inspirado em um mangá de mesmo nome e que saiu pela Kodansha,em 1982.Mas no Brasil foi muito complicado a´publicações e suas últimas edições atrasaram anos para sair.

                                     Não querendo fazer propaganda,mais me lembrando aqui acho que há muito 
                                    tempo esse filme já tenha passado em uma emissora aberta.

A História
 O filme ser passa em uma cidade chamada Neo Tokyo,que foi praticamente destruída durante a terceira Guerra Mundial.O Japão ser tonou um país complicado de ser viver porque agora acorria muito desemprego,corrupção e violências na ruas.E nesse cenário,30 anos depois da guerra, que surge várias gangues de  jovens com motos potente e esta o personagem Tetsuo( que é o personagem que esta em cima).O jovem é um desses garotos que vagam na ruas e em umas dessas andanças atropela um garoto que está no meio da pista,que nada sofre.

 Naquele instante,surfe um exército e Tesuo é levado-junto com o garoto-para um lugar desconhecido. Kaneda amigo de Tesuo,vai atrás para saber o que estará acontecendo.Foi aí que ficamos sabendo de uma grande conspiração: Tetsuo foi levado para ser examinado e descobre-se que tem um grande poder telepático.Por isso,a ideia do exército é usar esta habilidade a seu favor.Isso fazer parte de um projeto secreto da Akira,que envolve um ser poderoso que terá que ser dominado.

Há muitos anos fizeram um projeto para transforma esses personagens de Akira,em um filme de com atores.

Fiquem com o filme completo e dublado desta super animação:



Postagens mais visitadas deste blog

40 Cosplays Masculinos

Kill La Kill vale a pena assistir ?

Lovely Complex Vale a Pena Assistir ?

Como eu gosto de fazer a review de alguns animes, mesmo não sendo muito fã de shoujos mas devo dizer que alguns compensam acompanhar, e com Lovely Complex eu realmente gostei porque eu tive uma história parecida comigo.