Pular para o conteúdo principal

Lidando com os direitos autorais do youtube

Muita gente quebra a cabeça quando o assunto é direitos autorais no Youtube
   Ele que de uns meses pra cá cada vez menos tolerante quando alguém usa o conteúdo de terceiros sem autorização, como também sou youtuber posso dizer que o youtube não faz vista grossa, mas existem meios de faze-lo com que ele não perceba que você esta usando um conteúdo que ele acabaria restringindo.
Algumas das técnicas usadas pelos youtubers experientes para evitar ter o vídeo bloqueado ou até mesmo deletado são as seguintes, sobrepor a voz durante as cenas,usar filtros,inverter a imagem,colocar efeitos especiais e usar moldura em volta do vídeo.
Existem muitos outros métodos mas estes são os mais utilizados pelos youtubers quando o assunto é tentar não ter dor de cabeça com os direitos autorais.
No caso da lei o youtube autoriza o uso de conteúdo de terceiros mas desde que não use grande parte do conteúdo, e que o vídeo não tenha como fonte principal esse conteúdo por inteiro, o problema é que não se sabe quanto tempo desse conteúdo pode ser utilizado 1 minuto,30 segundos,15 segundos já que o youtube não informa o tempo minimo disponível para utilização, e é por isso que é melhor não arriscar para não ter problemas futuramente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kill La Kill vale a pena assistir ?

40 Cosplays Masculinos

Lovely Complex Vale a Pena Assistir ?

Como eu gosto de fazer a review de alguns animes, mesmo não sendo muito fã de shoujos mas devo dizer que alguns compensam acompanhar, e com Lovely Complex eu realmente gostei porque eu tive uma história parecida comigo.