Pular para o conteúdo principal

Otaku como saber se você é ?

Um estilo que vem crescendo cada vez mais no Brasil é o estilo Otaku, ou também conhecido como Nippon (nome dado aos fãs da cultura japonesa como um todo), mas como saber se sou um ou não na verdade é mais simples do que se possa imaginar.

Vamos usar o vídeo game como exemplo uma pessoa que gosta de jogar vídeo game ela não é gamer ela apenas uma jogadora, agora se ela entendi das jogabilidades dos games conhece de games exclusivos conhece varias franquias sabe o nome de diversos personagens de games, acompanha noticias de lançamentos, trailers etc..

Ai sim ela é gamer mas olhando assim até parece que ela trabalha com isso; mas na verdade ela tem interesse por isso ela acompanha todas as novidades relacionadas a games, já o Otaku é a mesma coisa mesmo que você não acompanhe as noticias do mundo não quer dizer que você não é um fã desse mundo, mas se você assiste diversos animes, conhece diversos personagens, sabe nome de poderes ou ações durante a história você é um fã.

Mesmo que você não compre nada você pode ser um fã, se você tem diversos itens relacionados a um anime por exemplo Naruto você pode ser mega fã, em tudo relacionado a o Naruto. Apenas um problema quando você fica fã demais ai perde o controle e só sabe falar da mesma coisa, ai você se torna chato, por conta da fanatismo.

Um grande problema desse mundo também são os bem fanáticos, ai o problema é que não tem mais controle bom fica a dica ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kill La Kill vale a pena assistir ?

40 Cosplays Masculinos

Lovely Complex Vale a Pena Assistir ?

Como eu gosto de fazer a review de alguns animes, mesmo não sendo muito fã de shoujos mas devo dizer que alguns compensam acompanhar, e com Lovely Complex eu realmente gostei porque eu tive uma história parecida comigo.