Pular para o conteúdo principal

Vale a pena migrar para o Windows 10


O windows 10 foi lançado a alguns meses e desde de então muitos já atualizaram e aprovaram o sistema, mas para você que ainda usa o windows 7,8 e 8.1 aqui vai alguns detalhes para você saber um pouco mais sobre o novo Windows.

Aparência:
O novo Windows tem como base os windows anteriores ao 8 trazendo de volta a área de trabalho, com aquela nostalgia que foi tirada no windows 8 e 8.1 mas que por conta dos diversos pedidos eles colocaram a opção de área de trabalho no 8.1. Mas no caso do Windows 10 o sistema implementou as caixinhas de aplicativos que foi implementado no 8 junto ao menu iniciar, oque facilita ao acesso rápido aos seus programas que você usa com maior frequência, você define o tamanho.

Esse Design também é mais quadrado e simples sem muitos exageros visuais, mas mesmo assim dando um detalhe bem bacana e personalizável os tons de cores.

Desempenho:

O sistema esta bem leve e otimizado, e consegue rodar até mesmo em pc's mais modestos já que por conta dos seus efeitos serem mais bem trabalhados e seu sistema ter menos recursos, de uso alto de pc, isso torna o Windows 10 mais leve a também quem diga que o sistema tenha alguns códigos com base em linux.

Segurança:

Quando se trata de segurança todos ficam meio ressentidos quando o sistema operacional e Windows, só que com a chegada de um novo sistema, também haverá novos vírus com tudo, já que o Windows 10 sera o novo carro chefe da Microsoft as atualizações de proteção deverão ser constantes, principalmente para evitar ataques.

Valor:

Diferente do que estamos acostumados em comprar um Windows e te-lo por resto da vida o novo Windows agora sera anual, assim como a live do Xbox One, os valores inicias do novo Windows começam a partir de 450,00 reais até 800 chegando a ser mais caros, isso vai depender da versão que você escolher.

Gratuito ?

Para os usuários do Windows 7 em diante o Windows 10 esta sendo oferecido gratuitamente para os usuários testarem e avaliarem o novo sistema, essa avaliação e gratuita por um período de um ano, mas se caso você não gostar do novo Windows você pode voltar para o seu windows anterior sem problema algum.

Considerações Finais:

O Windows 10 Apresenta um visual bacana, com um layout familiar e que todos gostam, junto com um sistema melhorado leve e eficiente, junto com boas avaliações e uma versão gratuita por durante um período, os valores de venda ainda não são muito convidativos, se você estiver afim do Windows 10 mas estiver sem grana o jeito e esperar cair o preço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

40 Cosplays Masculinos

Kill La Kill vale a pena assistir ?

Lovely Complex Vale a Pena Assistir ?

Como eu gosto de fazer a review de alguns animes, mesmo não sendo muito fã de shoujos mas devo dizer que alguns compensam acompanhar, e com Lovely Complex eu realmente gostei porque eu tive uma história parecida comigo.